Gestão de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social

Objetivos

O objetivo geral do projeto GEHIS consiste no desenvolvimento de um modelo para a gestão integrada das funções de desenvolvimento de produto e de gestão da produção, que possa reduzir perdas dos vários recursos envolvidos na construção de empreendimentos habitacionais de interesse social, tais como materiais, mão de obra, equipamentos e capital. Este modelo também aborda métodos para o desenvolvimento de competências nas organizações para a sua implementação.

Objetivos Específicos

  • Ampliar o escopo do modelo de planejamento e controle da produção desenvolvido em projeto anterior, de forma a abranger todo o empreendimento (incluindo as etapas de projeto e produção) e a incluir o controle de produção e custos, enfatizando as perdas.

 

  • Ampliar o escopo do modelo de gestão do processo de projeto desenvolvido em projeto anterior, de forma a incorporar procedimentos de gestão dos requisitos dos clientes e seleção tecnológica, e refiná-lo para melhor adaptá-lo ao processo de desenvolvimento de produto em empreendimentos típicos do segmento habitacional de interesse social.

 

  • Propor um modelo de formulação de estratégia de desenvolvimento de produto, voltado ao segmento de construção habitacional de interesse social.

 

  • Desenvolver mecanismos para a consolidação da aprendizagem referente à gestão de processos nas organizações envolvidas em empreendimentos habitacionais, principalmente no que se refere à visão sistêmica, medição de desempenho, formação de equipes de desenvolvimento de produto e de planejamento da produção.

Acesso Rápido

Acesso Rápido