Gerenciamento de Requisitos e Melhoria da Qualidade na Habitação de Interesse Social

Objetivos
  • Objetivo Geral:

 
Estabelecer critérios e diretrizes para o gerenciamento de requisitos dos clientes em empreendimentos habitacionais de interesse social, buscando a melhoria da qualidade dos mesmos. O estudo será focado em experiências dos programas habitacionais existentes ( por exemplo, PAR e Habitar Brasil), enfatizando empreendimentos realizados em áreas urbanas em processo de requalificação. Por gerenciamento de requisitos entende-se a identificação, análise, priorização, disponibilização, controle, avaliação e armazenamento das informações sobre as necessidades e preferências dos principais clientes particularmente os usuários finais, agentes promotores e órgãos financiadores.
 

  • Objetivos Específicos:

 
- Avaliar os Programas Habitacionais selecionados, destacando-se empreendimentos realizados em áreas urbanas em  processo de requalificação.
 
- Identificar os fatores de sucesso destes empreendimentos no que se   refere à qualidade do produto, satisfação dos clientes e impacto no entorno.
 
- Propor indicadores para avaliar o desempenho destes empreendimentos nos referidos aspectos.
 
- Identificar práticas bem sucedidas de gestão de requisitos  nestes empreendimentos, visando à sua disseminação futura.
 
- Explicitar os requisitos gerais dos Programas Habitacionais selecionados, e aqueles requisitos que não são  particulares de cada empreendimento.
 
- Propor modelo de avaliação integrada de áreas coletivas exteriores, relacionando planejamento, projeto, produção, uso e manutenção.
 
- Descrever e analisar os procedimentos relacionados com a operação  e manutenção do ambiente construído adotados nestes empreendimentos.
 
- Medição de desempenho
 
 
 

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